a



» sexo
» beleza
» use e abuse
» gente
» esoterismo
» moda
» ela+ele
» comportamento
» saúde
» vida light
» gdes mulheres
» só deles
» profissões
» pé na tábua
» pratos & cia
» shenews
» ambientes
» baladas & etc
» rindo deles
» colunistas
» quadrinhos
» cartões virtuais
» concursos
» fórum virtual


 
 

 
 

»Quando o choro acompanha o orgasmo Por Dr. Cássio dos Reis

Algumas considerações sobre o aparente paradoxo entre o orgasmo e o choro. Importante considerar que o choro, nem sempre se relaciona com o sofrimento e a dor. Muitas vezes pode significar exatamente a liberação das emoções contidas, necessitando assim de um canal próprio para sua exteriorização.

Muitas são as possibilidades das emoções: as recebimento de coisas boas, a graça concedida, o troféu da vitória, o êxtase contemplativo e o prazer sexual, podendo daí desencadear o choro. A intensidade do orgasmo, faz com que muitas mulheres chorem. Muitas vezes confundindo o parceiro, que normalmente não consegue entender o choro, depois do gozo. As emoções contidas aproveitam e pegam carona no momento do êxtase, e desta forma se liberam, trazendo conforto e prazer, num saudável benefício para o equilíbrio psíquico. Podemos classificar o choro que acompanha o orgasmo em quatro possibilidades:

1º O choro como a expressão de um prazer extremado, tão intenso que chega a ser doído.

2º O orgasmo pegando carona em um sentimento de profundas emoções, desencadeando então um choro profundo, como expressão extrema de felicidade.

3º Algumas mulheres choram porque continuam vivendo inconscientemente a repressão da própria sexualidade. No momento do orgasmo, explodem  as emoções reprimidas e camufladas.

Como se autorizassem a sentir aquilo que estava proibido, fazendo alguma coisa que não deveriam ter feito, um conflito entre o desejo sexual e a repressão, mediatizados pelo sentimento de culpa.

4º Considerar ainda  o fato de algumas mulheres chorarem no momento do orgasmo, conscientes de que vivem um momento muito feliz, mas com a pessoa errada.

Sabem que o relacionamento não terá a mínima possibilidade de caminhar, embora  entregues emocionalmente. O choro  aparece, antecipando o  provável sofrimento. O orgasmo sendo representante de mais uma atribuição. Um prazer que de tão intenso e realizador, pode emocionar  ao ponto de desencadeando o choro. Neste caso, choro de felicidade mesclado a uma resposta psicofisiológica. O orgasmo.


Dr. Cássio dos Reis psicólogo e psicanalista. Orientador sexual individual e de casais. Home page: www.cassiodosreis.psc.br; e-mail cassio@cassiodosreis.psc.br


 

  mina bala! [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"ué, us cara agora deveriam comessar a dizer: "vou te fazer chorar sem sentir dor..." uhauahuahuahuahuahauauauhauhauhauahuah eh issu ae!! mulherada, vamu tudu comessah a xora!! huhauahuha"
  rafisi [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"CREIO QUE O PONTO NA QUAL A MULHER CHEGA NESSA HORA DEVE SER A MELHOR COISA PRA ELA, POIS ELA ESTA SENDO TOTALMENTE SATISFFEITA EM SEU RELACIONAMENTO "
  Regianny [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Adorei a materia. Isso já aconteceu comigo, foi muito espontaneo, mas não sei explicar..rs..foi um momento único..um prazer único que, até então jamais tinha sentido."
  Tisha [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Muito boa a materia, e nao minha opiniao, o choro é expressão de extrema felicidade!!!"
  Aquariana feliz [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Eu achei fantástica a matéria, foram poucas vezes que consegui atingir , mas em todas elas o choro veio forte, e foi bom .... lavou a alma ... amei ....."
  Didi - 10 [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"EU nunca tinha encontrado nada e nem niguem que falasse que chorou na relação sexual, EU choro mais nunca consegui explicar para o meu namorado o que sentia."
  Mascotinha01 [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Foi bastante esclarecedora, pois eu não imaginava que havia três razões para isso. Comigo aconteceu uma vez e agora compreendi porque. Valeu!"
  girl_02 [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"adorei a matéria....e acho que as mulheres vivem inconscientemente a repressão da sua sexualidade "
  malukynha [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"adorei a matéria! é bem curiosa, pois nunca aconteceu comigo e nunca havia pensado nessa possibilidade! Mas ainda acredito q essa repressão e sentimento de humilhação vivenciado por muitas mulheres já estão sendo superados pelas novas gerações, que está mais moderna liberal."
  nãne [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Muito esclarecedora,realmente;emoções reprimidas inconscientemente(traumas)podem ser liberadas durante a relação-já vivenciei isso."


 
 
  Adicione sua opinião:  
 
  Agora dê sua nota:  
 
   
 
índice | home





© 2000 :: She.com.br :: Todos os direitos reservados.