a



» sexo
» beleza
» use e abuse
» gente
» esoterismo
» moda
» ela+ele
» comportamento
» saúde
» vida light
» gdes mulheres
» só deles
» profissões
» pé na tábua
» pratos & cia
» shenews
» ambientes
» baladas & etc
» rindo deles
» colunistas
» quadrinhos
» cartões virtuais
» concursos
» fórum virtual


 
 

 
 

»As multifacetas de um orgasmo! Por Cássio dos Reis

A dificuldade de chegar ao orgasmo, tem na ansiedade um de seus mais ferrenhos vilões, pois a mesma torna a sensação do prazer uma obrigação, o que impede de sua realização.

Os casais muitas vezes almejam chegar ao orgasmo ao mesmo tempo, o que nem sempre é possível, entretanto alguns casais ( numa melhor sintonia e relaxamento ), conseguem tamanho grau de compatibilidade que a sensação imediata do orgasmo provoca a cumplicidade do gozo, fazendo com que os dois sintam ao mesmo tempo.

Assistir ao orgasmo do parceiro é sempre muito estimulante, o orgasmo simultâneo consagra a cumplicidade e o prazer ganha uma intensidade indescritível. Mas, para os casais que esta simultaneidade não acontece, a sensação de provocar o gozo no outro é um estimulo muito grande no relacionamento pessoal e sexual.

Os casais precisam estar menos atentos ao desempenho do outro e mais atentos ao próprio desempenho, muitas vezes a expectativa de não chegar a sentir o orgasmo causa uma frustração enorme, exatamente porque inibe o gozo, muitas vezes frustrado, no momento preciso em que iria acontecer. Não force o orgasmo, ele virá espontaneamente, desde que haja um relaxamento alicerçado na sensação do prazer.

Muitas mulheres se queixam que não conseguem sentir o orgasmo, embora a relação sexual em si seja muito agradável, ocorre que ficam negociando o momento mais oportuno do orgasmo e assim saem fora de sintonia com a sensação prazerosa o que acaba inibindo de alcançar o orgasmo.

O orgasmo pode ser entendido como a máxima sensação do desejo sexual, o fato de o mesmo não ocorrer simultaneamente não deve ser classificado em categorias, como sendo de menor valor. O orgasmo mesmo quando você o provoca estimulando-se, é tão grande e importante quanto com o parceiro, na relação tem a aprovação do outro, o que por si só é mais prazeroso, não necessariamente mais intenso.

Se você não consegue chegar ao orgasmo simultâneo, não se aborreça, muito pelo contrário o fato de poder sentir a excitação do outro até seu orgasmo, facilita maior aproximação e intimidade. Se você normalmente chega ao orgasmo com o parceiro, aproveite para se entregar num gozo especial de difícil descrição. O importante é estar disponível e relaxada para a obtenção de um prazer intenso e constante.

O parceiro nem sempre sabe o que é mais gostoso e agradável para você, portanto não se prive de comunicar-lhe com gestos ou mesmo com palavras.
Faça-o perceber a intensidade do prazer que está sentindo. Não tenha medo de seus desejos, busque o prazer com determinação e doçura, ele virá com uma intensidade que você não pode imaginar. Solte-se, o prazer é um direito seu, lícito e compensador.


Cássio dos Reis é psicólogo e psicanalista. orientador sexual individual e de casais. Home page: www.cassiodosreis.psc.br; e-mail cassio@cassiodosreis.psc.br.


 

  Tyuha [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Nao tenho palavras ! Adorei a matéria e concordo plenamente !!! "
  Báah [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Adorei ."
  Fox-shepherd [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"O orgasmo e beijo tem que ter quimica!!!Não é Shirlene!!!"
  Fox-shepherd [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Shiareno estou colado em vc!!"
  Fox-shepherd [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Eu nunca tive orgasmo com outra mulher como tive com a Shiareno pura quimica,fisica e etc...!!!"
  teteca gatinha [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"muito bom o que fala é verdade sem orgasmo não tem graça..."
  enygma [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Cara, muito boa reportagem!!! Continuem sempre postando o que realmente é de interresse multiplo nossos..."
  "baixinha" [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Já tive dois namorados antes do atual, e só agora consigo ter orgasmos. Isso é muito bom, e eu só sinto porque somos muito íntimos e muito apaixonados um pelo outro..."
  Niobe [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Mto legal!Adorei!"
  cristalzinho [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"concordo com tudo isso apesar de não ter experiencia nesse caso espero que un dia eu possa ter muito e muito orgasmos!!!!!!"


 
 
  Adicione sua opinião:  
 
  Agora dê sua nota:  
 
   
 
índice | home





© 2000 :: She.com.br :: Todos os direitos reservados.