a



» sexo
» beleza
» use e abuse
» gente
» esoterismo
» moda
» ela+ele
» comportamento
» saúde
» vida light
» gdes mulheres
» só deles
» profissões
» pé na tábua
» pratos & cia
» shenews
» ambientes
» baladas & etc
» rindo deles
» colunistas
» quadrinhos
» cartões virtuais
» concursos
» fórum virtual


 
 

 
 

»Sobre erotismo Por Andressa Villar

O erotismo existe hoje e sempre existiu, ainda que antigamente fosse algo camuflado e rotulado como tabu. Do erotismo, em princípio, advém a excitação sexual que varia com a relação que se construiu e os padrões definidos por esta relação.

A estimulação sexual pode ser proveniente do corpo, da imaginação ou até mesmo da mistura de ambas. Do ponto de vista fisiológico, um reconhecimento fácil da excitação nos homens é a ereção do pênis e nas mulheres dos mamilos e do clitóris. No nível psicológico, as coisas funcionam de forma diferente. Enquanto que, o homem facilmente se excita, mesmo sem tocar, a mulher, via de regra, precisa ter uma relação afetiva mais próxima.

A excitação não é linear e igual para todos. Varia consoante a cultura, o sexo, a idade, personalidade e situação. No âmbito cultural, o aspecto exterior e a beleza estética são imprescindíveis para promover a excitação sexual.

O homem repara primeiro no corpo da mulher (e as sociedades definem suas predileções, enquanto no Brasil se valoriza muito o bumbum, nos Estados Unidos, os seios são preferência nacional). A mulher repara na forma como este homem lhe fala, a trata e até mesmo na sua postura perante ela.

Os cinco sentidos são excelentes armas para impulsionar a excitação sexual. A respiração ofegante no ouvido do companheiro, tem efeitos muito proveitosos para o desenrolar do ato sexual. O tato é outra das formas, muito utilizada, para excitar. A mão explora o corpo, sentindo as várias texturas, através de carícias. O tato estimula os músculos transmitindo ao cérebro sensações de prazer. Por sua vez, o paladar interfere na nossa sexualidade, porque está ligado ao olfato.

A visão é, por excelência, um forte estímulo, já que idealizamos alguém com determinadas características, que de repente surge perante o nosso olhar. Logo, isto é um forte indício para motivar a nossa sexualidade. O olfato provoca uma forte excitação, especialmente nas mulheres que o têm mais apurado que os homens. O suor ou a utilização de óleos e fragrâncias são verdadeiros afrodisíacos, para o olfato dos seres humanos.

A expressão dos olhos assume um papel preponderante neste mundo do erótico, mas há que ter em conta a estética total do rosto. Se algo falha no geral, o resultado não é muito positivo. Por este motivo ou não, a maioria das pessoas não tem relações sexuais tantas vezes como gostaria de ter.

Esta ausência, leva as pessoas ao mundo das fantasias. As fantasias sexuais podem excitar bastante, mas o seu recurso excessivo pode ter danos prejudiciais. Assim, é necessário encontrar um limite e a solução para os seus problemas. A realização de outras práticas sexuais talvez possa ajudar, desde que não entre em choque com a sua personalidade, muitas pessoas recorrem, por exemplo ao sexo em grupo, ao sexo anal, ao sadomasoquismo, voyerismo, etc.

Há que realçar ainda, o uso de objetos de forma a estimular a excitação. É comum vermos livros, revistas, e filmes propícios para esse efeito, ou ainda o uso de peças de vestuário que nos ajuda a fantasiar, especialmente se forem de seda, cetim ou couro.

A solução para a realização plena da excitação sexual, é saber como utilizar devidamente o erotismo, fantasiando bastante e estimulando o máximo da sua imaginação.



 

  H@nn@ [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
""Adorei a matéria""
  Meg Cabot [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Esta matéria esta ótima."
  brunagirl [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"essa materia e muito interessante, pois aprimora o nosso conhecimento e tira as duvidas ate mais comuns.."
  Manolo [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Gostei da matéria!"
  Jade Borges [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Simplesmente ótima e de muito bom gosto!!!"
  wadje [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"realmente esta materia esta muito boa o erotismo é a materia prima para um voyer e quem não é ...."
  millahta [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Achei esta matéria um barato.Revela muitas coisas que realmente precisamos saber para termos uma boa relação amorosa com nossos parceiros."
  annapola [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"Esta materia é pra la de boa, tirei varias dúvidas e mitos, Parabéns."
  ESTRELA DA MANHA [clique aqui para conhecê-lo(a)]
   
"PUXA ESTA MATERIA E BOA DE MAIS VC TIRA MUITAS DUVIDAS SOBRE EROTISMO"


 
 
  Adicione sua opinião:  
 
  Agora dê sua nota:  
 
   
 
índice | home





© 2000 :: She.com.br :: Todos os direitos reservados.