a



» sexo
» beleza
» use e abuse
» gente
» esoterismo
» moda
» ela+ele
» comportamento
» saúde
» vida light
» gdes mulheres
» só deles
» profissões
» pé na tábua
» pratos & cia
» shenews
» ambientes
» baladas & etc
» rindo deles
» colunistas
» quadrinhos
» cartões virtuais
» concursos
» fórum virtual


 
 

 
 

»Dicas para comer bem durante o inverno sem ganhar peso Por Lilica Cesar de Mattos

No inverno temos uma vontade exagerada de comer e o nosso corpo pede comidas quentes e cremosas. Por isso, todo o cuidado é pouco! Atenção para não cair em tentações que podem comprometer a nossa rotina saudável e até mesmo a nossa saúde.
A nutricionista do SPA Med Sorocaba Campus, Aline Garrido, explica o motivo da nossa irregularidade comportamental nessa estação. “O inverno combina com comida e não é à toa que o apetite aumenta nos dias frios. Para manter a temperatura do corpo, nosso organismo tem um aumento do gasto energético, por isso sentimos mais fome, ou aquela vontade de comer mais” diz Aline.
Segundo a especialista, no frio as pessoas sentem mais necessidade de ingerir alimentos quentes e cremosos, o que acaba gerando ganho de peso. Ela ensina o que devemos evitar e como devemos substituir os alimentos gordurosos. “Evite consumir alimentos como chocolate quente, fondue ou pratos preparados com creme de leite. Troque o chocolate quente pelos chás, assim ingerimos alimentos que “esquentam” e evitamos o consumo de calorias desnecessárias. Quanto à vontade de doces, consuma frutas como maçã assada com canela, abacaxi e pêra na calda de gengibre, ou compota de frutas que são sobremesas deliciosas e apresentam menor caloria”, sugere a nutricionista.
Uma boa opção para nos aquecer na estação, e que ainda pode ser muito saborosa é a sopa. Mas a profissional alerta para os ingredientes que normalmente podem ser utilizados para incrementar o alimento. “A sopa é uma ótima opção, pois consumida “quentinha”, consegue nos proporcionar saciedade. Porém, temos que tomar cuidado, pois nem todas as sopas contêm menos calorias. Evite as que são feitas à base de batata, mandioca e mandioquinha, pois apresentam maior quantidade de calorias. Evite também alguns tipos de acompanhamentos como pão, torrada e queijos”, completa Aline.
Para finalizar, ela aconselha a substituição desses ingredientes ricos em gordura por vegetais. “Dê preferência por sopas à base de legumes e verduras, ricos em fibras, vitaminas e sais minerais. Eles substituem muito bem a salada, pois são boas fontes dos mesmos nutrientes, porém, pouco consumidas no inverno”.

Vale a pena tentar!

O SPA MED SOROCABA CAMPUS está sediado em Sorocaba a 96km de distância da capital paulista e para maior conforto de seus clientes conta com estacionamento e heliponto. O espaço oferece serviços de hotelaria, concièrge, centro médico 24 hs, clínica de estética, academia de fitness, restaurante, centro de fisioterapia, american diet bar, SPA MED Hair, dois complexos aquáticos, salão de jogos, quadra de tênis com piso anti-impacto, campo de minigolfe, quadra de areia, deck molhado para relax, La Cuisine Gourmet Diet, Spaço Cult com sala para leitura e home theater, auditório para palestras, boutique, cyber café, atelier de arte, boate, além de circuito interno de TV, Internet banda larga,  TV por assinatura e segurança 24h. É extremamente confortável em todas as categorias de acomodações, que vão desde os apartamentos standard até suíte Master, passando por chalés.

SPA MED SOROCABA CAMPUS
Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros
Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400
Central de reservas: 015 3237 9090  Toll Free 0800 550023
E-mail:reservas@spamed.com.br/www.spamed.com.br www.twitter.com/SpamedSorocaba




 
 
  Adicione sua opinião:  
 
  Agora dê sua nota:  
 
   
 
índice | home





© 2000 :: She.com.br :: Todos os direitos reservados.